A Usina Santa Adélia, que tem duas plantas em São Paulo, nos municípios de Jaboticabal e Pereira Barreto, deu início às atividades do Projeto Polo Igaraí de irrigação por gotejamento em sua unidade de Pereira Barreto.
No último dia 15, durante um evento de lançamento, foram apresentados os times que integrarão a gestão do projeto. Na ocasião, o grupo multidisciplinar formado por colaboradores e gestores das áreas Agrícola, Indústria, Excelência e SSMA da Usina Santa Adélia apresentou o cronograma de implantação, diretrizes de SSMA na execução das obras, engenharia detalhada dos projetos hidráulicos, elétricos e civis. Além disso, foram apresentadas as empresas parceiras no projeto: Inteliagri, Central Irrigação e Netafim.
LEIA MAIS > Valor Bruto da Produção Agropecuária em 2023 é estimado em R$ 1,179 trilhão
Com investimento de R$ 40 milhões, a iniciativa tem como objetivo aumentar a produtividade dos canaviais da unidade, mitigando os efeitos do período em que há falta de chuvas na região, trazendo assim, maior previsibilidade sobre a quantidade de cana ao longo das safras. No total, o projeto vai abranger 4 mil hectares de cana-de-açúcar e os primeiros mil hectares entrarão em operação com a nova tecnologia, já em 2024.
LEIA MAIS > Perspectivas do agro serão avaliadas durante o 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio