Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, em 5 de junho, a Tereos promoveu uma visita ao seu viveiro de mudas, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia – SP.
Alunos da Escola Técnica Professor José Carlos Seno Júnior, de Olímpia, assim como jovens do Projeto Pescar, participaram da visita.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do viveiro de mudas, as espécies de árvores nativas cultivadas no local, assim como obter mais informações sobre os projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes mantidos pela Tereos no entorno de suas unidades no noroeste paulista.
LEIA MAIS > Guia de Finanças no Agro fornece informações sobre práticas sustentáveis e aprimoramento de gestão
No viveiro, os alunos também puderam conhecer o Hotel de Abelhas utilizado para abrigo de abelhas solitárias, que não produzem mel, mas que possuem grande importância ecológica e polinizadora. A estrutura faz parte de um projeto permanente da Tereos na região para preservação dos insetos, que contempla também orientações e treinamentos para apicultores.
Ao final da visita, os participantes foram presenteados com uma muda de árvore.
Viveiro de mudas
Desde 2014, o viveiro, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia, já produziu mais de 1 milhão de mudas de até 80 espécies de plantas nativas, direcionadas para reflorestamento e recuperação de nascentes, projetos da empresa e, também, de fornecedores, parceiros, órgãos ambientais e prefeituras das regiões em que a Tereos atua.