Nesta quarta-feira (3), o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Marcos Renato Böttcher, participou da abertura do ‘Etanol Mais Verde’, durante a Agrishow.
O programa tem como objetivo estimular as melhores práticas agroambientais e a sustentabilidade da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Além disso, sua finalidade é também solucionar os desafios comuns do setor sucroenergético, buscando avanços na área ambiental, social e econômico em todo o Estado de São Paulo.
LEIA MAIS > Plantio Vertical, que proporciona ganhos de produtividade de até 44%, será apresentado em Ribeirão Preto -SP
Böttcher se mostrou bastante otimista com a continuidade do ‘Etanol Mais Verde’ e projetou um crescimento na regularização ambiental em São Paulo. “A meta definida pelo secretário Antonio Junqueira é que a regularização ambiental alcance 100% no Estado de São Paulo. Estamos otimistas e vamos trabalhar forte para alcançar esse objetivo”, disse.
Desde o início do protocolo, houve eliminação da queimada e deixaram de emitir 72,4 milhões de toneladas de poluentes atmosféricos (monóxido de carbono, material particulado e hidrocarbonetos) e 12,04 milhões de toneladas de gases de efeito estufa (GEE).
A área restaurada cumulativa estimada desde o início do protocolo é de 30 mil hectares, com mais de 50 milhões de mudas de árvores nativas plantadas.