Usinas

Bancos das empresas projetam superar volume de negócios de 2022

Negócios fechados mostram que produtor continua procurando tecnologia para sua propriedade

Bancos das empresas projetam superar volume de negócios de 2022

Em seu terceiro dia de funcionamento, a Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que vai até sexta-feira, dia 5 de maio, já dá sinais positivos para os bancos das fabricantes de máquinas, que já fecharam negócios significativos.

De acordo com Alberto Petraconi, gerente comercial do Banco CNH Industrial, as expectativas para a feira são positivas para volume de negócios por conta das condições financeiras oferecidas pelo banco.

“Fazemos um planejamento financeiro para cada produtor. Isso nos permite fechar bons negócios, sem perder vendas”, informa.

LEIA MAIS > Governo de São Paulo pretende criar linhas de financiamento de R$ 200 milhões para o agro

Sérgio Moreira, gerente comercial do Banco John Deere, argumenta que o volume de negócios sempre é maior em todas as feiras que participam anualmente.

“Batemos recordes todo ano. E este ano, na Agrishow, esse volume de negócios fechados deve crescer cerca de 20%. Nosso banco possibilita alternativas ao cliente”, destaca.

Ele diz que os negócios também são impulsionados pelas ofertas de equipamentos, pois possuem desde trator de 36 cavalos para o pequeno produtor, até trator de 500 cavalos.

O Banco Agrofinance fechou negócios nos dois primeiros dias de feira.

LEIA MAIS > Adubo organomineral pode reduzir dependência de fertilizantes importados

“Vendemos maquinários recém-lançados e outros que estão aqui pela primeira vez. Esta edição será melhor que a anterior”, declara Orley Junir, gerente comercial do Banco Agrofinance, que avalia que a agricultura vive um bom momento interno e externo.

“O produtor continua procurando tecnologia para sua propriedade. Nosso consórcio é igual ao plano safra do ano passado. Isso tudo para não perder negócio e auxiliar o agronegócio”, ressalta.