
A Tereos está realizando uma série de ações voltadas à conscientização sobre a importância das abelhas para a preservação da biodiversidade e proteção do meio ambiente, um dos principais pilares em sua estratégia de sustentabilidade.
As ações contemplam a realização de oficinas especiais de educação ambiental em escolas da região.
As atividades, que envolvem diversas demonstrações e até degustação de mel, serão realizadas até o fim desta semana para alunos de escolas de Tanabi, Olímpia, Guaraci e Barretos em parceria com o Projeto Kombee, que roda o país em cima de uma Kombi estilizada sensibilizando a população sobre a importância das abelhas para a agricultura e o meio ambiente, utilizando abelhas nativas do Brasil e sem ferrão.
Além disso, na próxima sexta-feira (14), a Tereos também inaugurará um hotel de abelhas no viveiro de mudas da empresa, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia – SP. Nesta ocasião, também será realizada uma oficina pelos educadores do Kombee para jovens do Projeto Pescar – programa de formação profissional mantido pela Tereos com adolescentes da região e para alguns colaboradores da empresa.
LEIA MAIS > Centro-Sul encerra safra 2022/23 com moagem de 548,28 milhões de toneladas de cana

Proteção das abelhas
De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), as abelhas são responsáveis por 73% da polinização das plantas cultivadas. Dessa forma, a Tereos investe, há 3 anos, em ações como levantamento das criações nos entornos das unidades, além de orientações e treinamentos para apicultores.
“Agora, investimos em mais um importante projeto que visa, por meio da educação ambiental, manter o equilibro do ecossistema e incentivar a promoção da biodiversidade nas comunidades onde estamos inseridos”, comenta Rafael Campolina, gerente-executivo de sustentabilidade e meio ambiente da Tereos.