O Instituto Pensar Agro (IPA), principal entidade que subsídia temas a serem tratados pela maior Frente Parlamentar do Congresso Nacional, a Agropecuária (FPA), com mais de 300 deputados e senadores, destacou, nesta quarta-feira (29), a importância da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) para o agro nacional através da sua participação no instituto.
O reconhecimento foi realizado pelo presidente do IPA, o ex-deputado federal Nilson Leitão, durante seminário da Feplana no IPA.
“O seminário técnico e político da Feplana reuniu federações agrícolas de vários estados, todas entidades de canavicultores filiadas presentes nos estados produtores de cana no Brasil, e dezenas de deputados e senadores, como a ex-ministra de Agricultura, senadora Teresa Cristina, e o deputado Arnaldo Jardim, que é o presidente da Frente Parlamentar Sucroenergética”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana, agradecido ao reconhecimento à sua Federação.
Os trabalhos do evento da Feplana foram abertos inclusive pelo próprio presidente do IPA. Nilson Leitão fez questão de abordar várias iniciativas da federação em favor do agro e sua importância para o Instituto. “Somos gratos pelo reconhecimento e vamos continuar na defesa dos canavieiros e do agro em geral”, disse Alexandre Lima, vice-presidente da Feplana.
Ao longo do evento, parlamentares se juntaram ao IPA no destaque para Feplana. Dentre eles, Arnaldo Jardim, dando depoimentos sobre o papel desempenhado pela federação na defesa do setor e do agro junto ao Congresso e em governos passados.
A senadora Teresa Cristina reforçou com total intensidade, apontando o relacionamento proativo da Feplana no Senado e Câmara nas legislaturas passadas. A abertura do momento político do seminário foi realizada pelo presidente da FPA, o deputado Pedro Lupion, endossando, também, todo o reconhecimento à federação.