Na primeira quinzena de fevereiro, as vendas de etanol totalizaram 1,09 bilhão de litros, o que representa um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período da safra 2021/22.
No mercado interno, o volume de etanol hidratado comercializado totalizou 561,56 milhões de litros, o que significa uma queda de 1,06% em relação ao mesmo período da safra anterior, de acordo com informações da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
O volume vendido na primeira quinzena do mês também perdeu fôlego quando comparado à segunda quinzena de janeiro. Todavia, no ano safra as vendas se mantêm em terreno positivo quando comparado ao ciclo agrícola passado, com 13,78 bilhões de litros de hidratado, um acréscimo de 0,60% em relação à safra 2021/22.
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A venda de etanol anidro para mercado interno, por sua vez, atingiu a marca de 497,02 milhões de litros, registrando crescimento de 10,59%. Na safra 2022/23 foram vendidos 9,75 bilhões de litros – variação positiva de 8,59% em relação ao ciclo 2021/22.
No acumulado de abril de 2022 até 15 de fevereiro de 2023, foram comercializados 14,64 bilhões de litros de hidratado carburante (+0,58%) e 11,12 bilhões de litros de etanol anidro (+16,74%).
Desses volumes supramencionados, 6% correspondem a operações de exportação, para o etanol hidratado, enquanto 12% são a representatividade das vendas ao mercado externo de etanol anidro, em relação ao total comercializado pelos produtores.
Mercado de CBios
Dados da B3 registrados até o dia 23 de fevereiro indicam a emissão de 4,85 milhões de CBios em 2023. Até a data supracitada, a parte obrigada do programa RenovaBio havia adquirido cerca de 38,21 milhões de créditos de descarbonização.