Realçando a adoção de ações socioeducativas, a Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou, na última quarta-feira (2), a doação de trompetes para a Banda Marcial de Santa Mercedes – SP, projeto mantido pela prefeitura do município.
“Trata-se de um projeto mantido pela prefeitura de Santa Mercedes, onde o prefeito Valdir Verona não tem medido esforços para apoiar a iniciativa como a compra de instrumentos e uniformes”, destacou o maestro Claudemir Santos.
O projeto foi criado em abril de 2022, sendo que um total de 90 crianças e jovens participam da iniciativa. Os alunos usufruem as atividades musicais no contraturno escolar. De acordo com o maestro, a Banda Marcial atende a região em datas festivas, com apresentações já realizadas nos municípios circunvizinhos de Nova Guataporanga e Lavínia.
LEIA MAIS > Mário Campos é reeleito presidente da SIAMIG por mais três anos
Ainda segundo informações do responsável pelo projeto, existem apresentações marcadas para este ano de 2023 em diversas cidades. “A Banda está sob a minha regência e conta com a colaboração do monitor Rogério Souza”, disse.
Para o superintendente agroindustrial da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman, é uma honra poder contribuir para um projeto tão representativo para os jovens musicistas.
“Usina Caeté – Unidade Paulicéia vem agradecer a oportunidade concedida pelo prefeito Valdir Verona em poder colaborar com o belo projeto da Banda Marcial de Santa Mercedes. Um trabalho que beneficia crianças e jovens, proporcionando uma evolução pessoal e profissional, e que pode revelar futuros músicos para o Brasil e quem sabe até para o mundo!”, finalizou Glênio Fireman, reforçando um dos pilares do ESG, que é o desenvolvimento social na região.