Usinas

Usina do Nordeste triplicará produção de açúcar e duplicará a de cachaça na safra 2022/23

Já a produção de etanol hidratado baixou de 40 milhões litros para 5 milhões de litros

Usina do Nordeste triplicará produção de açúcar e duplicará a de cachaça na safra 2022/23

A Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana (Coaf), localizada em Timbaúba – PE, tem batido recorde produtivo a cada safra. Na atual, deve moer 900 mil toneladas de cana até fevereiro de 2023.

A produção de açúcar deverá chegar a 54,5 mil toneladas ante as 17,1 mil toneladas na safra anterior. A produção de cachaça deve dobrar, subindo dos 14,5 milhões de litros (safra passada) para 30 milhões na atual.

O etanol hidratado, por sua vez, terá uma redução significativa. A unidade baixou a previsão para 5 milhões de litros, sendo que na última safra foram produzidos 40 milhões de litros. A aposta no biocombustível será maior no etanol anidro, devendo fabricar cerca de 15 milhões de litros.

LEIA MAIS > Em busca de 3 dígitos, Usina Petribu cultiva campo com mais de 500 variedades de cana-de-açúcar

O parque industrial da cooperativa foi visitado pelo deputado eleito Nino de Enoque (PL) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (21). A safra despertou a atenção do futuro da parlamentar que assumirá em breve e já se colocou à disposição da Coaf e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP).

Nino, que é natural de Jaboatão dos Guararapes, com atuação política em Moreno e região, também planta cana e produz cachaça. O político e canavieiro acompanhou a operação da usina ao lado de Otávio Junior e do presidente da cooperativa e da AFCP, Alexandre Andrade Lima, e do seu diretor, Paulo Giovanni.

Banner Evento Mobile