A colheita de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país está avançando, segundo levantamento da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica). Dados da Unica mostram que a moagem da matéria-prima atingiu 152,67 milhões de toneladas até o dia 16 de julho, 12,2% maior em relação aos 136,08 milhões de toneladas de cana da safra anterior. A produção de açúcar na região somou 10,08 milhões de toneladas, 21,7% acima dos 8,28 milhões de toneladas de igual período da safra 05/06. Para o álcool, os volumes produzidos atingiram 6,12 bilhões de litros, 12,9% maior sobre os 5,42 bilhões do mesmo período da safra anterior. A produção de álcool hidratado registrou aumento de 23,1%, para 3,34 bilhões de litros (2,71 bilhões na safra anterior). O anidro ficou em 2,78 bilhões de litros, 2,6% maior que os 2,71 bilhões de litros de 2005/06. O mix de produção até o dia 16 de julho ficou em 50,05% para o açúcar e 49,95% para o álcool, em comparação com 48,12% para o açúcar e 51,88% para o álcool na safra passada.
Mais Notícias
Mais artigosAdministração
bp bioenergy é eleita novamente como uma das melhores empresas para se trabalhar no agronegócio
bp bioenergy ficou entre os 20 nomes listados no ranking do setor, segundo a metodologia GPTW
Eventos
Fenasucro & Agrocana lança 31ª edição com destaque para a Fenabio, novo espaço de conferência e exposição
Feira Internacional da Bioenergia, a Fenasucro & Agrocana será realizada de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho (SP)
Mercado
Usinas da Cargill Bioenergia obtêm certificações internacionais
Certificações foram obtidas pelas duas usinas da Cargill Bioenergia
Indústria
Quais são os desafios e oportunidades para os preços do açúcar?
O respiro macroeconômico e os rumores de uma safra menor no Centro-Sul entram como principais fatores de alta de curto prazo do açúcar
SINATUB
Usinas focam no açúcar e investem em análise da matéria prima
Usinas Coruripe e Grupo Farias confirmam mix açucareiro e monitoram qualidade da cana no processo industrial
Eventos
Por que a Fenasucro está ainda mais estratégica
Paulo Montabone, diretor da Fenasucro, explica os motivos que tornam a feira ainda mais estratégica