A Diana Bioenergia realizou uma palestra para seus fornecedores de cana-de-açúcar e parceiros no último dia 25.
De acordo com Thiago Duran, supervisor de fornecedores e parcerias agrícolas, a iniciativa teve como objetivo informar e tirar dúvidas sobre a contratação de migrantes e aspectos jurídicos, saúde e segurança dos trabalhadores rurais e também sobre a Norma Regulamentadora 31 (NR 31), que estabelece regras relacionadas à saúde e segurança, em atividades agrícolas.
“A empresa preza pela conduta não só de seus colaboradores, mas também de seus parceiros. E saúde e segurança do trabalho fazem parte da missão, visão e valores da usina, na qual fazemos questão de abordar em todos os nossos encontros”, afirmou o supervisor.
LEIA MAIS > Montadora chinesa planeja fábrica de elétricos no Brasil até dezembro
O encontro contou com as palestras de Renan Bazzo, engenheiro de Segurança do Trabalho; Horácio Meira, técnico de Segurança do Trabalha; Simone Soares, gestora de Recrutamento e Seleção; Graziella Castro, enfermeira do Trabalho e Eduardo Carraretto, advogado da companhia.
“A Diana Bioenergia está em sua trigésima sexta safra e quer promover cada vez mais encontros como esses. A usina pretende fazer reuniões técnicas com fornecedores e parceiros, abordando temas diferenciados, objetivando oferecer maior conhecimento e cuidados desde o plantio até a colheita da cana-de-açúcar, além de buscar soluções conjuntas”, explicou Wesley Monteiro, gerente de RH da usina.
“Entendemos que nossos parceiros também devem prezar por isso, haja visto que somos todos elos da mesma corrente e unidos conseguimos resultados mais satisfatórios. Logo, o que pudermos fazer para estender todas as boas práticas da Diana para parceiros e comunidade, assim faremos, tudo isso em busca de uma sociedade respeitosa sem discriminações e conflito de interesses, colocando acima de tudo o respeito as pessoas, a dignidade humana e a vida”, conclui o gerente.