Mercado

Congresso da Abag discute crise no agronegócio brasileiro

Com o objetivo de discutir estratégias para o setor do agronegócio brasileiro, que enfrenta uma das suas piores crises, a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) realiza seu 5º Congresso Brasileiro, nos dias 1º e 2 de agosto, no Hotel Gran Meliá, em São Paulo, SP. As inscrições para o evento – que terá como tema Bases para o Futuro – estão abertas até amanhã, 27 de julho. Após essa data, poderão ser feitas no dia e local do evento, caso haja vaga disponível, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Abag.

As palestras do Congresso da Abag deverão contar com a participação do governador de São Paulo Cláudio Lembo; dos ex-ministros Pedro Parente (atualmente vice-presidente executivo da RBS) e Alysson Paulinelli (um dos criadores do programa Pró-Álcool no governo Geisel), além de intelectuais e representantes da área como Eduardo Giannetti da Fonseca (professor do IBMEC São Paulo), Paulo Protásio (presidente da Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga), Luiz Carlos Corrêa Carvalho (diretor da Usina Alto Alegre), José Roberto Mendonça de Barros (MB Associados), Sebastião Costa Guedes (presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte), Eduardo Pereira de Carvalho (presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo – Unica), Carlo Lovatelli (presidente da Abag), entre outros.

Um dos destaques do evento será o debate da agenda de propostas do setor que será entregue aos candidatos à eleição para presidente da República este ano. O congresso reunirá empresários, fazendeiros, investidores, consultores, acadêmicos, representantes do governo, que discutirão, entre outros temas, desvalorização do real, crédito e endividamento, tributação, seguro rural, diversificação e integração das cadeias produtivas, expectativa do mercado internacional e sanidade. Outras informações pelo telefone (11) 5181-2905 ou e-mail [email protected] .