Mercado

Simtec potencializa imagem do Brasil no exterior

Durante cerimônia de abertura do Simtec, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, anunciou o investimento de R$ 5 milhões no Senai de Piracicaba, valor este destinado a ampliação dos cursos profissionalizantes. Ele também solicitou ao prefeito da cidade, Barjas Negri, um terreno de 10 mil m2 para a transferência do Sesi 165 para esta nova área. “Espero estar de volta em Piracicaba no ano que vem para inaugurar a nova sede do Senai local”, afirmou Skaf.

Além de sinalizar positivamente à solicitação do presidente da Fiesp, o prefeito Barjas Negri enfatizou a importância do Simtec para a economia da cidade. “O Simtec mostrou para o país e para o mundo o que Piracicaba tem de melhor. Cada edição do evento vem nos ajudando a trazer para Piracicaba fábricas de importantes grupos multinacionais, firmamos acordo em 2005 com uma empresa coreana que produzirá aminoácido para consumo animal e, em 2006, estamos em negociações com uma empresa austríaca da mesma área de atuação”.

Também presente na abertura do Simtec, a representante do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Dra. Aneli Franznann, enfatizou que a realização do Simtec é de enorme importância para potencializar a imagem do Brasil no exterior. “Nosso país ocupa uma posição estratégica no desenvolvimento global de bioenergia. Um encontro como o Simtec mostra para todo o país e para o mundo a vasta competência de nossas indústrias e de nossos profissionais para a produção de novas fontes de energia renovável”.