Através de uma ‘nota de esclarecimento’ o Conselho de Administração da Usina Colombo, repudia conteúdo de um vídeo publicado por Eloy Rodrigo Colombo, acionista minoritário da empresa.
Segundo a nota, “as acusações falsas perpetradas no início do corrente ano já resultaram em ação penal por crime de difamação, proposta contra ele na Justiça Criminal de São Paulo, e em ação judicial em andamento na Justiça da Florida-EUA, onde o Sr. Eloy atualmente reside”.
A nota esclarece ainda que “todas as suas assembleias observam rigorosamente os ritos legais, como atestam acionistas, investidores e demais stakeholders“.
Leia a íntegra da nota:
A Colombo Agroindústria S. A., ou, simplesmente, Usina Colombo, vem a público repudiar o teor do vídeo e posts de conteúdo mentiroso e ofensivo, divulgados na internet desde o dia 14 de novembro por seu acionista minoritário, Eloy Rodrigo Colombo, os quais recebeu com indignação.
Não é de hoje que o Sr. Eloy Colombo, o qual possui participação acionária menor que 1% na companhia, procura prejudicar a Usina Colombo: acusações falsas perpetradas no início do corrente ano já resultaram em ação penal por crime de difamação, proposta contra ele na Justiça Criminal de São Paulo, e em ação judicial em andamento na Justiça da Florida-EUA, onde o Sr. Eloy atualmente reside.
A sólida e ilibada reputação da empresa no mercado, da qual provém o sucesso de suas operações, foi construída ao longo de mais de 80 anos de dedicação não apenas de seus gestores e de diferentes gerações da família Colombo, mas de milhares de funcionários comprometidos com a qualidade e seriedade de seu trabalho.
As acusações do Sr. Eloy Colombo contra a usina e seus gestores são, mais uma vez, inteiramente falsas, e, assim, serão objetos de responsabilização cível e criminal, nos termos de lei. É fato público e notório que todas as suas assembleias observam rigorosamente os ritos legais, como atestam acionistas, investidores e demais stakeholders; não à toa, a credibilidade da companhia lhe garantiu o nível mais alto de classificação do mercado, como recorda o próprio Sr. Eloy.
Calúnias, difamações, injúrias e danos patrimoniais à empresa, a seus gestores, acionistas e/ou funcionários não serão tolerados em nenhuma hipótese pela Colombo Agroindústria S.A., que com todos mantém firme compromisso de seriedade e transparência na condução de seus negócios.
Ariranha, 16 de novembro de 2022.
Conselho de Administração