Na última semana, a Usina Caeté, Matriz e a Unidade Marituba receberam a visita técnica de um grupo de trabalho formado por representantes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF e da Equatorial Energia, cujo objetivo é o controle de queimadas sob linhas de transmissão.
Na oportunidade, foram entregues às unidades Matriz e Marituba, o certificado da Chesf em reconhecimento às práticas adotadas na prevenção e combate às queimadas em áreas canavieiras, contribuindo com a segurança das instalações do sistema elétrico.
O grupo de trabalho foi representado por Narion Ranieri e Jarlan Temóteo, ambos da CHESF, Manoel Pinheiro da Equatorial e Evandro Xavier da Eper Energia.
De acordo com a coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo, que participou da reunião na Usina Caeté, as práticas de prevenção e esta parceira são fundamentais para sustentabilidade e a segurança de todos.
LEIA MAIS > Associações assinam manifesto em defesa dos biocombustíveis
“Essa parceria reafirma a responsabilidade das nossas empresas com a sociedade e com o meio ambiente. Através do controle de queima adequada realizamos as atividades de forma segura, evitando possíveis acidentes e o desligamento de energia para a população, buscando sempre priorizar o corte mecanizado. A campanha de controle de queimadas é um momento essencial para realizar orientações e discutir pontos de melhorias junto aos nossos parceiros CHESF, Equatorial e IMA”, salientou a técnica de Açúcar e Álcool da Marituba, Maria Elena Gomes.
No dia 20, o grupo de trabalho esteve na Usina Caeté, Matriz, onde foi recebido pelo engenheiro de Planejamento, Desenvolvimento e Geotecnologia, Vinícius Gomes, engenheiros de Operações Agrícolas, Jonas Santino e Saulo Almeida, respectivamente, além do supervisor Agrícola, Marcos Amâncio, dos coordenadores da Carteira de Fornecedores e Agrícola, Manoel Messias e Carlos Alberto Oliveira e pela tecnóloga de Alimentos, Taciane Gomes.
No dia seguinte (21), o grupo foi recepcionado pelo gerente agrícola da Unidade Marituba, Rafael Bomfim e pelo engenheiro de Planejamento, Desenvolvimento e Geotecnologia, Vinícius Gomes.