Mercado

Usimat inicia produção de álcool em Campos de Júlio

O Estado de Mato Grosso passou a contar com dez unidades produtoras de açúcar e álcool no sábado, 17 de junho, com a inauguração da Usimat – Destilaria de Álcool Ltda no município de Campos de Júlio, localizado na região Noroeste do Estado, distante 533 quilômetros de Cuiabá. No local onde foi instalada a nova unidade funcionou a Alcoolmat, que foi desativada há 15 anos.

A Usimat deverá moer, em quatro meses de atividade na safra 2006/07, 300 mil toneladas de cana-de-açúcar e produzir 25 milhões de litros de álcool anidro e hidratado. A usina tem capacidade para o processamento de 800 mil toneladas por safra, o que equivale a uma produção de 75 milhões de litros de álcool. A unidade de Campos de Júlio deverá também produzir açúcar daqui a dois anos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, de secretários estaduais, prefeitos e autoridades da região, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo de Mato Grosso. Outra usina, a Cooperb 2 deverá também iniciar as suas atividades, ainda este ano, em Mirassol D’Oeste.

Banner Revistas Mobile