Usinas

COFCO International conclui novo acordo de empréstimo vinculado à sustentabilidade

Este é o terceiro empréstimo sindicalizado vinculado à sustentabilidade da companhia

COFCO International conclui novo acordo de empréstimo vinculado à sustentabilidade

A COFCO International anunciou nos dias, a assinatura de um acordo para uma nova linha de crédito rotativo multi-tranche vinculada à sustentabilidade de US$ 1,6 bilhão com 19 bancos da China, Austrália, Europa, Japão, Cingapura e Estados Unidos.

Este é o terceiro empréstimo sindicalizado vinculado à sustentabilidade da COFCO International e eleva os compromissos totais de empréstimos vinculados à sustentabilidade da empresa para US$ 2,3 bilhões.

A companhia assinou seu primeiro empréstimo vinculado à sustentabilidade em julho de 2019, que foi o maior do tipo para um comerciante de commodities, e um segundo empréstimo vinculado à sustentabilidade em setembro de 2021.

LEIA MAIS >  https://jornalcana.com.br/gastao-de-souza-mesquita-e-o-empresario-do-ano-no-mastercana-centro-sul-2022/

A nova facilidade consiste em uma parcela de 364 dias e uma parcela de 3 anos e segue diretrizes baseadas nos Princípios de Empréstimos Vinculados à Sustentabilidade da Associação do Mercado de Empréstimos.

Os credores concordaram em fornecer incentivos financeiros na forma de taxas de juros mais baixas para a COFCO International atingir metas de sustentabilidade pré-acordadas que abrangem a rastreabilidade e a triagem socioambiental de seus suprimentos de soja no Brasil e o ESG Management.

De acordo com a companhia, cada meta de sustentabilidade será auditada ou avaliada anualmente por um terceiro independente.

“Todas as economias de margem serão usadas para financiar os próprios projetos de sustentabilidade, rastreabilidade ou melhoria social e ambiental da empresa’, comenta a direção da Cofco.

LEIA MAIS >Investimento em créditos verdes mobiliza o setor bioenergético

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria SA (BBVA), o Bank of China (Hong Kong) Limited e o SMBC Bank International plc (SMBC) são coordenadores de sustentabilidade, enquanto o BBVA também é o coordenador global, bem como o agente de documentação e instalações.

Banner Revistas Mobile