Usinas

Grupo Baldin promove campanha de acidente zero no trânsito

Em parceria com o SEST/SENAT o trabalho inclui palestra sobre direção defensiva

Grupo Baldin promove campanha de acidente zero no trânsito

Zerar o número de acidentes de trânsito no decorrer da safra. Esse é o objetivo do Grupo Baldin Bioenergia, com sede em Pirassununga – SP, que inicia nesta quarta-feira, dia 20, a campanha “Acidente Zero, Respeito e Responsabilidade pratique no Trânsito”.

A iniciativa irá envolver a Área de Desenvolvimento da usina em conjunto com a equipe de Segurança do Trabalho.

Segundo a direção da empresa, a meta é reduzir o número de acidentes de trânsito tanto na área rural, quanto nas principais vias de acesso. “Diante das frequentes reportagens relatando acidentes, alguns envolvendo caminhões de cana, e vitimando trabalhadores rurais, sentimos a necessidade de promover esta campanha”, informou a direção da usina.

LEIA MAIS > Investimento em créditos verdes mobiliza o setor bioenergético

Com apoio do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) equipes da usina, através de distribuição de panfletos e material educativo, irão desenvolver um trabalho de conscientização dos motoristas, destacando a importância de dirigir com segurança.

Ao longo da campanha serão entregues materiais para os motoristas da usina, os que prestam serviços terceirizados.

A campanha também irá abranger os trabalhadores nas lavouras, incluindo operadores de colhedoras e tratoristas. “Todos que utilizam veículos automotores, seja carro, caminhão ou trator, serão alvos da campanha”, informa a direção.

LEIA MAIS > Vibra realiza 1ª operação de entrega de combustível com um caminhão tanque movido a GNV

A campanha inclui ainda uma palestra na sede da usina, sobre direção defensiva, que será ministrada por técnicos do SEST SENAT.

O desenvolvimento de ações sociais faz parte da cultura de “cuidar do próximo”, que vem sendo implementada pelo Grupo Baldin, desde sua fundação em 1956.

No dia 1º de julho, integrantes do Grupo estiveram na Casa de São Vicente de Paulo, onde realizaram uma entrega simbólica de roupas e agasalhos.

O Asilo Nossa Senhora de Fátima e o Fundo Social de Solidariedade também foram contemplados com roupas e agasalhos.

LEIA MAIS > Prevenção de incêndios na agenda ESG da Raízen

No total foram arrecadadas mais de quinhentas peças de roupas, agasalhos e calçados.

Em dezembro do ano passado, através da campanha “Natal Solidário”, o grupo arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis, que foram entregues no Lar São Vicente de Paula de Pirassununga.

O grupo, que em agosto deste ano, completará 66 anos, contribui para o desenvolvimento da região, gerando em torno de 1.000 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

Banner Evento Mobile