Mercado

John Deere lança nova colhedora 3510

A John Deere está lançando a colhedora modelo 3510, com uma série de

inovações tecnológicas que proporcionam um salto da produtividade na colheita da cana. Com a nova colhedora, a marca e as cores da John Deere passam a ser incorporadas também na linha de sistemas para a cana-de-açúcar, que levava a marca Cameco. A colhedora 3510 tem motor John Deere projetado para uso agrícola e inovações que garantem facilidade de manutenção, baixo nível de perdas e alto rendimento, até 20% superior ao das tecnologias disponíveis no mercado até então, mesmo em canaviais de primeiro e segundo corte e com cana deitada e entrelaçada.

A nova colhedora foi apresentada dia 25, aos técnicos do Grupo de Motomecanização (GMEC) que reúne gerentes de mecanização agrícola das principais unidades sucro-alcooleiros do país, em Orlândia (SP). Outros produtos que integram o sistema mecanizado John Deere para o cultivo da cana foram apresentados na reunião.

A plantadora mecanizada de cana picada SMI 10000 e uma família de veículos de transbordo de 8 a 13 toneladas complementam a nova linha GreenSystem, desenvolvida com apoio tecnológico da John Deere. Eles são fabricados pela Sermag – Serrana Máquinas e Equipamentos, de Serrana (SP).

A colhedora 3510 é produzida na fábrica de Catalão, no estado de Goiás. As primeiras dez unidades do novo equipamento já foram vendidas em pré-lançamento para as usinas do Grupo Ipiranga, localizadas em Descalvado e Mocóca (SP) e, em breve, Iacanga (SP), e do Grupo Vale do Verdão, em Turvelândia (GO). A colhedora CHT 3510 e os outros novos produtos para a cana serão apresentados ao grande público no estande da John Deere na Agrishow de Ribeirão Preto (SP), de 15 a 20 de maio.

Banner Revistas Mobile