Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Grupo Maringá aporta R$ 500 mil para viabilizar o novo Núcleo Musicou Jacarezinho, que foi inaugurado no dia 6 de abril, com a presença de dirigentes da Usina Jacarezinho, autoridades locais e representantes da comunidade. Na ocasião, ocorreu a apresentação do projeto e dos educadores, e exibição de dança, com bolsistas do Centro da Juventude de Jacarezinho.
“A cultura e a educação são valores que sempre nortearam nossas ações socioeducativas junto às comunidades onde estamos inseridos, e há muito tempo ansiávamos levar para Jacarezinho o projeto Musicou”, explica Condurme Aizzo, diretor de Operações Sucroenergético da Usina Jacarezinho, produtora de açúcar e etanol e cogeradora de energia do Grupo Maringá, patrocinador do projeto.
O Musicou é um programa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos pioneira na condução de projetos que promovem com excelência a educação musical e a prática coletiva da música, com foco no desenvolvimento humano de gerações em formação.
LEIA MAIS > Usina Santo Ângelo implanta nova UTE com 40 MW
“Apoiar a expansão da oferta de educação musical de qualidade e gratuita para crianças, adolescentes e jovens da região é motivo de grande orgulho para nós, tanto como colaboradores do Grupo quanto como integrantes da comunidade!”, destaca a gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Usina Jacarezinho, Márcia Gusi.
Em Jacarezinho, o projeto Bom de Nota, Bom de Bola também conta com apoio do Grupo Maringá, que apoia o projeto Guri nos municípios paulistas de Ourinhos e Itapeva.