A Usina União e Indústria, localizada em Primavera, Zona da Mata, em Pernambuco, fez a doação de um terreno de quatro hectares para uma nova unidade da Fazenda da Esperança.
Além da doação, a usina contribuiu com participação em todas as etapas da obra, como a construção da casa, compra dos imóveis, eletrodoméstico e finalização do projeto.
A inauguração da nova unidade, destinada para acolher mulheres, ocorreu recentemente e foi realizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife. O espaço recebeu o nome da beata Irmã Lindalva Justo, religiosa que morreu no exercício da caridade.
LEIA MAIS > Chegou a vez do gás verde?
O estado de Pernambuco já possui três unidades nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e São Joaquim do Monte, e esta quarta, localizada no Engenho Pilões da usina, será destinada apenas para mulheres em situação de vulnerabilidade devido ao uso de drogas ilícitas. A fazenda contará com capela, salas de refeição, visita e trabalho, além de cozinha e lavanderia, ela terá capacidade de acolher 25 mulheres e um berçário para 12 bebês.
A inauguração contou com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que comanda a obra em Pernambuco, além do casal Carolina e Ilvo Meirelles, diretores superintendentes da Usina União e Indústria.
Doações
Para finalizar a construção da unidade em Primavera e a compra de móveis e eletrodomésticos, a Fazenda da Esperança e a Arquidiocese de Olinda e Recife estão arrecadando doações que podem ser feitas no Banco do Brasil, conta 61854-3, agência 5740-1, no nome Arquidiocese F Esp Primav e CNPJ 09.756.859/0001-08.