Usinas

Diana Bioenergia promove formatura de alunos do Programa Jovem Aprendiz

A solenidade foi realizada de forma híbrida

Diana Bioenergia promove formatura de alunos do Programa Jovem Aprendiz

Nos últimos dois anos, a Diana Bioenergia capacitou oito jovens no curso de mecânico de manutenção e 15 jovens no curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos pesados através do Programa Jovem Aprendiz. Um total de 23 jovens prontos para ingressarem no mercado de trabalho.

A empresa realizou a formatura dos alunos no último dia 25. Devido à pandemia, o evento foi realizado de forma híbrida, com a presença somente dos alunos, professores e de dois colaboradores da Diana Bioenergia na Câmara Municipal de Avanhandava – SP, respeitando os protocolos de distanciamento.

A formatura que foi transmitida ao vivo por meio do Facebook e canal do Youtube da empresa.  “O evento foi recheado de emoção e sentimento de dever cumprido, já que essa é a primeira capacitação dos alunos”, afirmou a direção da Diana Bioenergia.

De acordo com a usina, os alunos tiveram que se adaptar à modalidade EAD por conta do distanciamento social exigido pela pandemia. Segundo José Guilherme do Espírito Santo Franco, formando e orador da turma, o período de pandemia foi complicado para todos, mas graças ao apoio da Diana Bioenergia e do SENAI, os alunos tiveram suporte necessário para concluir os cursos com sucesso. “Os desafios fazem parte do caminho, sem luta não há glória”, ressalta.

LEIA MAIS > Eficiência energética maximiza produção de açúcar e etanol

Franco tem vários planos para o futuro e um deles é conseguir ingressar na empresa, pois considera a Diana Bioenergia uma das melhores usinas da região, com uma ótima gestão e excelentes profissionais. “Venho me preparando há anos para trilhar este caminho, fiz curso técnico e também superior, será uma grande honra fazer parte da companhia”, conclui.

A assessora de imprensa da Diana Bioenergia, Jéssica Cagliari Soléra, destaca que foi gratificante contribuir com a formação destes jovens: “É uma honra fazer parte desse projeto. O curso de Jovem Aprendiz é um diferencial na vida de cada um deles. Acredito que seja uma porta que abre para o mundo profissional desses jovens. Exige-se muito a experiência, mas, muitas vezes, eles não têm a oportunidade de ingressar no primeiro emprego. E esse projeto ensina conteúdo teórico e prático. Essa é a nossa segunda turma e com certeza muitos valores e ensinamentos foram agregados”, completa.

De acordo com a gestora de Recrutamento e Seleção, Simone Soares, a Diana Bioenergia irá selecionar mais duas turmas de Jovem Aprendiz para este ano.

Banner Evento Mobile