A Usina São José da Estiva recebeu a certificação do Conselho de Recursos Atmosféricos da Califórnia (CARB) pelo reconhecimento da sustentabilidade na produção de etanol de cana-de-açúcar.
Esta é mais uma garantia da qualidade do seu etanol, certificada por um órgão internacional. “Auditada em novembro de 2020, obtivemos a nota de CI (Intensidade de Carbono) de 51,28. Quanto menor a nota, melhores as condições de produção agrícola e industrial da usina. O programa estimula a empresa a buscar melhores tecnologias de processos para uma redução ainda maior nos próximos anos”, explica Roberto Silva, coordenador de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da companhia.
LEIA MAIS >Usina Batatais assume gestão da CEVASA
A conquista foi comemorada pela empresa, pois vem de um órgão rigoroso em suas avaliações. “A Califórnia é o estado norte americano com a legislação mais rigorosa do país, e muito atenta ao etanol produzido com base na redução das emissões de carbono”, relata.
Segundo Silva, a conquista foi recebida com grande satisfação. “Parabéns a todos por mais esta certificação”, finalizou.