Usinas

Pesquisa reúne dados para estimativa da safra de cana no MS

Anúncio será feito no dia 19 de agosto

Pesquisa reúne dados para estimativa da safra de cana no MS

As informações para o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022 são o foco da pesquisa dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso do Sul.

Durante esta semana, de 6 a 9 de julho, serão coletadas informações referentes à quantidade de cana processada até o momento, volume de etanol, quantidade de açúcar produzido e demais coeficientes técnicos da produção.

O levantamento das informações será realizado, de forma remota, junto aos informantes cadastrados e com as indústrias de produção de açúcar e etanol do estado.

Será feita também visita técnica às lavouras para levantar informações sobre os investimentos executados e previstos, ocorrência e controle de pragas e doenças, comportamento climático e seus reflexos nos canaviais, entre outros índices produtivos e mercadológicos.

LEIA MAIS > Consumo de combustíveis de CicloOtto deverá crescer 7% nesta safra

A atualização dos dados no estado segue as recomendações das autoridades da área de saúde a fim de garantir a segurança dos agentes envolvidos. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O anúncio do 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/22 será feito no dia 19 de agosto.

Banner Revistas Mobile