A Zilor possui uma relação de parceria e confiança com as comunidades onde atua, que contribuem diretamente para o desenvolvimento social dos municípios. A empresa investe constantemente nas localidades, por meio de recursos próprios e projetos incentivados.
Em dezembro de 2020, a Zilor utilizou R$ 1.259.604,90 milhão em recursos de IR (Imposto de Renda) para trazer projetos para Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá.
Os valores foram repassados a programas de incentivos fiscais, como ProAC (Programa de Ação Cultural), PIE (Programa de Incentivo ao Esporte), LIE (Lei de Incentivo ao Esporte), Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).
Desde 2007, a Zilor utiliza recursos ofertados por leis de incentivo fiscal para beneficiar especialmente crianças e adolescentes com atividades que visam promover, por meio da educação, da cultura e do esporte, o desenvolvimento pessoal e social, para que sejam protagonistas de suas vidas. A partir de um diagnóstico social realizado no ano de 2018 nas três comunidades em que a Zilor possui unidades industriais, a empresa priorizou os seus investimentos sociais.
LEIA MAIS > Norte e Nordeste devem processar 52 milhões de toneladas nesta safra
“As verbas de incentivo fiscal são mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento de nossas comunidades. Além das ações e projetos sociais que patrocinamos com recurso próprio, utilizamos leis federais e estaduais para apoiar iniciativas de valor para a população. Nossa estratégia é fortalecer continuamente relações de confiança com as nossas comunidades e fomentar a educação de jovens por meio da cultura e do esporte”, ressalta o diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo.
De acordo com a empresa, investir na educação, na cultura e no esporte para a formação dos cidadãos de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá reflete o compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde estão presentes e amplia a contribuição para o crescimento sustentável da região.