Usinas

Coaf participa da inauguração de nova fábrica parceira de álcool 70º

Empresa tem capacidade de produzir 40 mil litros do produto por dia

Coaf participa da inauguração de nova fábrica parceira de álcool 70º

Nesta terça-feira (2), quatro meses após o anúncio da expansão da sede da Lapon Farmacêutica no Parque Industrial de Limoeiro, a empresa, que também fabrica álcool gel e tem a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf) como parceira na produção, acaba de inaugurar o seu novo parque em Vitória de Santo Antão (PE).

A cerimônia de lançamento da nova unidade, que já possui a capacidade de produzir 40 mil litros de álcool 70º por dia, podendo chegar a 80 mil, contou com a participação de parte da diretoria da Coaf, acompanhada do deputado estadual, Aloísio Lessa, que é defensor do setor sucroenergético.

LEIA MAIS > Estoque de CBios representa cerca de 25% da meta de 2021

O presidente da Coaf e da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), Alexandre Andrade Lima, presente na inauguração, aproveitou a oportunidade para parabenizar Renato Celso pela visão estratégica neste segmento.

Renato é fundador da Lapon, empresa pernambucana que já completa 31 anos neste ano, tendo a Coaf como parceira na produção de álcool. O vice-presidente da Coaf, Rodrigo Borba e o diretor Damião Pereira, ambos dirigentes da AFCP, também participaram da atividade.

Banner Revistas Mobile