Usinas

Automação industrial contribui para SJC Bioenergia ter vários recordes

Companhia vem em evolução constante

Automação industrial contribui para SJC Bioenergia ter vários recordes

Os investimentos feitos em processos de automação industrial contribuíram para a SJC Bioenergia conquistar ótimos índices nesta temporada, intitulada como a Safra da Transformação. Na produção, foram 47 recordes e 11 na área de segurança, além do recorde histórico da Usina São Francisco (USF), que alcançou 96,64% de disponibilidade industrial.

A Unidade Processadora de Grãos (UPG) também vem superando a cada ciclo a sua marca de produção, evidenciando a evolução crescente e maturidade dos processos. Por isso, as duas unidades foram reconhecidas com o prêmio Usina do Ano – Automação Industrial – Tecnologia & Inovação do MasterCana Brasil.

LEIA MAIS > Pindorama deve moer 950 mil toneladas de cana
Aryel Guimarães, gerente de processos industriais, representou a URD

A Usina Rio Dourado (URD) também se destacou na temporada. Em uma onda de crescimento constante, a unidade vem consolidando, mês a mês, performances que vem contribuindo para alcançar, por exemplo, mesmo em meio a um ano atípico e com um cenário mundial cheio de incertezas, a melhor temporada de todas as temporadas.

O bom desempenho possibilitou a usina encerrar o ciclo 20/21, no dia 9 de novembro, com vários recordes, entre eles, o de 98,9% de disponibilidade industrial, o que contribuiu para outro recorde histórico, o da produção de etanol total, com 252.923.796 litros. A eficiência nos processos industriais foi essencial neste sentido, por isso, a unidade foi escolhida como Usina do Ano – Produção de Etanol.