As plantas no geral necessitam de inúmeros nutrientes para realizar suas funções vitais com máxima eficiência. Dentre eles estão os macros e micros nutrientes.
Por esse motivo, e para alcançar a máxima produtividade é tão importante planejar e realizar o manejo nutricional do canavial.
Para apoiar nesse processo, a Ubyfol, multinacional brasileira, disponibiliza aos produtores soluções específicas que auxiliam o desenvolvimento da cana−de−açúcar, entre eles o MS Cana e o N32.
LEIA MAIS > MasterCana Brasil: transmissão ao vivo mostra quem são os melhores de 2020
Estes produtos, são fertilizantes foliares completos que atendem as necessidades nutricionais da cultura. O uso deles promove o equilíbrio metabólico e o desenvolvimento fisiológico da planta, resultando em maiores taxas de crescimento e de armazenamento de açúcar no colmo.
A eficiência de ambos é comprovada tanto pela estabilidade dos resultados, quanto pelo aumento da produtividade de quem usa.
A aplicação ocorre normalmente junto com inseticidas ou fungicidas, pois os dois fertilizantes da Ubyfol não possuem incompatibilidade e há testes com a maioria dos produtos para a cana−de−açúcar.
O programa da empresa para a cultura visa oferecer de maneira equilibrada os elementos, Nitrogênio (N) Enxofre (S), Manganês (Mn), Zinco (Zn),Boro (B),Cobre (Cu) e Molibdênio (Mo), balanceados de forma a respeitar a marcha de absorção da planta.
LEIA MAIS > Liquidez é baixa e preço do etanol cai pela segunda semana
Para Michel Piemonte, coordenador de desenvolvimento técnico de mercado cana−de−açúcar, no conjunto é preciso a atenção do produtor para os sinais que o canavial dá ao longo do ciclo todo. “Suplementar é só um dos passos para boas produções. Planejamento, cuidado e avaliação, são importantes para produzir, especialmente cana−de−açúcar”, explica.
A companhia, com sede em Uberaba/MG, desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado.
Esta matéria faz parte da Edição 321 do JornalCana. Para conferir, clique AQUI.