Constituída a partir da união das antigas Açucareira Santo Alexandre, Usina Ipiranga e Usina Iacanga, a Ipiranga Agroindustrial mantém o processo de evolução em dia. Ao longo dos seus 75 anos, a companhia segue revendo processos em busca de crescimento e melhoria contínua, incorporando novas tecnologias e modelos de gestão.
Neste contexto, a empresa, que tem três unidades no interior de São Paulo – Descalvado, Mococa e Iacanga – acaba de alterar a sua marca. “Nossa identidade também se move e evolui, somando a rica experiência da equipe que nos trouxe até aqui, com a energia dos novos colaboradores que vão nos ajudar a chegar onde queremos: uma ‘agrícola’ mais produtiva e moderna e uma ‘indústria’ eficiente com maior grau de automação”, afirma a usina em nota enviada ao JornalCana.
LEIA MAIS > 3 gestores de usinas apresentam suas estratégias de transformação digital
Assim, a partir de agora, a marca da Ipiranga Agroindustrial trará (1) a tríade que os orienta: ‘pessoas, meio-ambiente e resultados’; (2) o ‘I’ de Ipiranga e (3) o ‘A’ de Agroindustrial; e (4) a folha de cana-de-açúcar em forma de seta ascendente, indicando crescimento – na cor verde dos canaviais e no azul dos céus.
Segundo a companhia, a nova logomarca se torna uma identidade dinâmica com uma linguagem acessível, transmitindo o que são e o que aspiram ser. “O símbolo representa o ‘equilíbrio com movimento’, pois acreditamos no desenvolvimento responsável na produção de alimento, combustível e energia, originando divisas e empregos em nosso país”, conclui.