Usinas

Tereos participa de ação em prol das vítimas de explosão no Líbano

Grupo contribui com quatro toneladas de açúcar Guarani

Tereos participa de ação em prol das vítimas de explosão no Líbano

A Tereos se juntou à ação em prol das vítimas da explosão que, em 4 de agosto, deixou 171 mortos e milhares de feridos em Beirute, capital libanesa. O Grupo integra a campanha realizada pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS).

Na mobilização, que enviará 90 toneladas de alimentos e 10 toneladas de medicamentos, a Tereos está contribuindo com quatro toneladas de açúcar Guarani, marca de varejo da empresa, em embalagens de um quilo.

Os produtos, angariados por instituições líbano-brasileiras para as vítimas do acidente, com a doação de diversas empresas e entidades, foram embarcados hoje. Os medicamentos seguem por vias aéreas, enquanto os alimentos, por via marítima.

Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos, ressalta a importância da união de empresas e entidades para apoiar as vítimas da explosão.

“O Brasil sempre teve uma relação de proximidade com o Líbano, por conta da importante comunidade de descendentes existente aqui. Em um momento como este, em que, além da pandemia, os libaneses ainda enfrentam esta tragédia, nós precisamos destinar solidariedade e todo o suporte possível a este país irmão”, diz.

A doação da Tereos faz parte da mobilização iniciada pela comunidade libanesa no Brasil logo após a tragédia.

Banner Revistas Mobile