Mercado

Assessoria confirma Santa Elisa com maior moagem individual de SP

O balanço da safra 2002/03 no Estado de São Paulo está em fase de conclusão, quando poucas unidades moem cana na finalização de suas atividades industriais deste ano. Algumas conclusões, no entanto, podem ser antecipadas. Segundo a assessoria da Central Energética Santa Elisa, de Sertãozinho – SP -, com base em dados da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo – UNICA, fábrica

obteve a maior moagem individual do Estado de São Paulo, com o processamento de 5,7 milhões de toneladas de cana, produção de 10 milhões de sacos de açúcar de 50 kg e 210 milhões de litros de álcool. Um crescimento médio de 9% em relação à safra passada, um pouco acima da média obtida pelo Centro-Sul, de 8%.

A produção esteve dentro das previsões iniciais, com apenas 200 mil toneladas de cana deixando de ser moídas, em função da estiagem que afetou o plantio ao longo da safra. Na seqüência, a Usina São Martinho moeu 5,4 milhões de toneladas de cana e a Usina da Barra, sozinha, moeu 5,2 milhões de toneladas. A moagem da Santa Elisa equipara-se à obtida pela Usina Itamarati – 5,75 milhões de toneladas de cana -, de Nova Olímpia/MT.

Banner Evento Mobile