Desde o mês de março, com o agravamento dos casos de COVID-19 no Brasil, o setor sucroenergético goiano iniciou a distribuição de álcool 70% para hospitais, presídios, orfanatos e outros órgãos públicos essenciais do governo estadual.
Até o momento, já foram doados 500 mil litros do produto, usado para descontaminação de ambientes e higiene pessoal, visando evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
As usinas também continuam atendendo pedidos de entidades assistenciais e prefeituras dos municípios onde estão instaladas as unidades produtoras.
LEIA MAIS > Plantio de cana: saiba tudo sobre manejo biológico e orgânico
De acordo com André Rocha, presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (SIFAEG), as usinas sempre tiveram um comprometimento com a comunidade onde estão inseridas.
“Realizam um trabalho de responsabilidade social amplo que mantém parcerias nas áreas de educação, saúde e de qualificação profissional. Nessa pandemia, todas estão colaborando para que as ações de prevenção sejam fortalecidas em cada município”, afirmou.