
Desta vez, o Megacana Tech Show será realizado no formato virtual, em decorrência da pandemia, entre os dias 4 e 6 de agosto e será palco para discussão de importantes temas e políticas públicas para o setor, difusão de conhecimento e novas tecnologias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.
A expectativa da organização é que o evento extrapole fronteiras e alcance um público ainda maior. A programação técnica desta 12ª edição contará com palestras, debates técnicos e painéis com especialistas do setor sucroenergético e representantes das principais empresas e usinas do país.
LEIA MAIS > Usinas com SSMA estratégico garantem planejamento de safra
O Megacana é realizado pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). A programação, que começa todos os dias às 18h, assim como a inscrição gratuita, estão disponíveis no site, do evento www.megacana.com.br
No primeiro dia, o destaque da programação técnica é o painel “O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria”. Temas como a reforma tributária, a importação do etanol, a regulamentação do transporte de cana, entre outros, serão debatidos com os CEO’s das principais usinas do país.
Entre os destaques do segundo dia, o “Papo reto com os produtores da Canacampo e o futuro do setor” vai trazer temas como exportação, longevidade do canavial, manejo integrado, entre outros. Também neste dia acontece a palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, com Gustavo Caetano, empreendedor eleito como uma das 10 mentes mais inovadoras do país pelo MIT. A palestra tem o apoio do Sebrae.
LEIA MAIS > Por que as usinas pedem cota de açúcar maior aos EUA

O evento contará ainda com as palestras do jornalista Alexandre Garcia e da empresária Cris Arcangeli, e shows para a arrecadação de recursos para instituições da região. A participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também está confirmada