Usinas

Copersucar reforça importância da prevenção de acidentes no trabalho

Companhia recompensa as melhores condutas realizadas ao longo da safra

Copersucar reforça importância da prevenção de acidentes no trabalho

A Copersucar realizou a segunda edição do Prêmio Operação Segura nos seus três terminais, localizados no Porto de Santos, em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, nesta segunda-feira (27), data em que se comemora o dia nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A campanha, que recompensa as melhores condutas ao longo de toda a safra, tem o objetivo de disseminar e incentivar diversas áreas da companhia na cultura da segurança.

Neste contexto, uma das categorias da premiação, chamada de Todos pela Vida, reconhece a equipe que mais contribuiu com a segurança, obtendo menor número de ocorrências, maior número de relatos e tratamento de desvios.

LEIA MAIS  > SSMA estratégico permitiu usina operar com três turnos de trabalho

Desta equipe é reconhecido também o Funcionário de Ouro, colaborador da equipe vencedora que mais auxiliou com o tema. Além disso, são escolhidos os melhores funcionários nos critérios de aprovador e emissor de permissão de trabalho seguro (PTS) e empresa prestadora de serviço.

“Promover a segurança em todas as atividades da companhia, além de trazer tranquilidade e bem-estar aos trabalhadores, reflete positivamente na qualidade do nosso serviço. Manter esta agenda em todos os níveis da operação, cuidando das pessoas é uma das nossas principais metas, todos os dias”, ressalta Fabiano Messias, coordenador de segurança do trabalho e meio ambiente da Copersucar.

A premiação aconteceu de forma simultânea nos três terminais e, para respeitar o distanciamento social, o anúncio foi realizado pela internet.

2ª edição do Prêmio Operação Segura da Copersucar recompensa as melhores condutas de segurança ao longo da safra

Desde 2015, quando o Programa Operação Segura foi lançado, a Copersucar conseguiu reduzir em mais de 96% a taxa de frequência de acidentes entre os colaboradores em todos os seus terminais.

Na última safra 2019-2020, os terminais de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto da empresa registraram mais um ano sem qualquer acidente.

Ainda em celebração ao dia nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Copersucar realiza a intervenção de segurança nas moegas, workshops virtuais de Segurança, Saúde e Meio Ambiente SSMA, que apresentará os resultados da safra 19/20, as evoluções do Sistema Integrado de Gestão (SIG) e os próximos passos para o avanço da Cultura de Segurança, e a apresentações online do Diálogo Diário do Sistema Integrado de Gestão (DDSIG) que abordará o tema durante toda a semana.

Banner Revistas Mobile