A Bevap recebeu a Certificação Kosher no último dia 17, o que significa que a partir de agora, os produtos fabricados pela empresa obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.
O certificado é mundialmente reconhecido e atribuído como sinônimo de controle máximo de qualidade.
O processo de emissão para um Certificado Kosher depende da colaboração e total transparência nas informações que serão permutadas entre: a empresa que fabrica o produto e a entidade judaica que emitirá o documento.
Os procedimentos para a certificação seguem duas etapas. Na primeira é feita uma pesquisa minuciosa para levantamento de dados sobre os ingredientes que compõem os produtos, tais como componentes, fluxograma e lista de fornecedores.
LEIA MAIS >Gestor da Bevap explica como o uso da Big Data contribui para bater recordes na indústria
Em síntese, todo o processo de fabricação empregado, entre eles, o sistema de caldeiras, vapor e planta da fábrica, é verificado.
Na segunda etapa, após ter sido constatado que o produto ou produtos em questão preenchem as normas da dieta kosher, é agendada uma visita de um rabino ortodoxo à fábrica para que o produto possa ser aprovado.
No caso da Bevap, a visita ocorreu no dia 24 de junho e foi acompanhada por um colaborador que conhece todos os detalhes no processo de fabricação.