Mercado

Usina promove concurso de redação sobre álcool combustível para filhos de colaboradores

A Central Energética Moreno Açúcar e Álcool Ltda., de Luiz Antonio, realizou de Outubro a novembro de 2003, o concurso de redação para os filhos de funcionários, com o tema: “Álcool Brasil, Combustível da Paz”.

Segundo Evans Viviani, gerente de Recursos Humanos, o objetivo é apoiar a campanha de carnaval e incentivar os filhos dos funcionários em conhecer melhor o produto que a empresa fabrica e da importância do combustível álcool para nosso país, que além de ser renovável, não agride o meio ambiente.

Evans explica que das redações recebidas, a comissão julgadora escolheu duas campeãs, divididas nas seguintes categorias: uma na faixa etária entre 7 e 11 anos que foi premiada com um vídeo game e uma para jovens entre 12 e 17 anos que foi premiada com um micro computador.

Fernando Henrique Costa Vidoto – 10 anos, filho do colaborador, Edson Carlos Vidoto, Mecânico de Autos, foi o campeão entre as idades de 7 e 11 anos com a redação: “O álcool da paz também poderia ser chamado de o combustível do amor, da união e dos esforços do povo brasileiro, que durante longos anos de luta, conseguiu atravessar obstáculos internos, externos e hoje temos reconhecimento internacional, exportando açúcar para o mundo. O álcool é usado como combustível, tem preço mais baixo em relação à gasolina, e isso, para nós e muito importante, também não poluí o ar que nós respiramos, não prejudica o meio ambiente e também ninguém está guerreando, matando pessoas inocentes por causa do álcool, como está acontecendo pelo petróleo.

O nosso álcool tem muito valor para nós, porque se vivêssemos só da gasolina e do diesel, o que seria de nós brasileiros?

Nós temos que valorizar o que o Brasil conquistou, o álcool sim é considerado como o combustível da paz”.

Daniela Fernandes do Prado – 15 anos, Filha do funcionário Silvio Fernandes do Prado, Fermentador, foi a primeira colocada

entre as idades de 12 e 17 anos com a redação: “O álcool é produzido no Brasil desde a Segunda Guerra Mundial, onde foi usado na falta da gasolina. Com o fim da guerra, o álcool foi esquecido.

Com a implantação do Pró-Álcool, surgiram várias destilarias em todo o país. O estado que mais implantou destilarias de álcool, foi o Estado de São Paulo, inclusive a Central Energética Moreno está localizada nesta estado, e que é uma usina que se desenvolve mais a cada dia.

A nossa região é privilegiada, por ter terra e clima favorável ao cultivo da cana-de-açúcar e tem uma tecnologia agrícola avançada para a obtenção de álcool da melhor qualidade.

O álcool Brasil – Combustível da Paz, no meu conceito, seria porque ele é o melhor combustível, não agride o meio ambiente, gera divisas e principalmente é um produto totalmente brasileiro.

O nosso combustível é da paz, enquanto o mundo briga pelo petróleo, o álcool só traz vantagens.

O Brasil tem um potencial tão grande de produtividade e tem também todos os ingredientes para fazer um produto imbatível dentro e fora do país.

Nós temos que valorizar o que temos de bom, valorizar um produto que é nosso, que gera milhares de empregos.

A união de todos, usineiros e consumidores, fará de nosso álcool, a energia do futuro e o combustível da Paz”.

Além destas redações a empresa estará premiando as segundas colocadas das duas categorias e mais dez redações pelo ótimo desempenho.