Mercado

A marmita quente chega ao campo da Santa Adélia

Todo dia o pessoal da cozinha industrial da Usina Santa Adélia (Jaboticabal – SP) tem muito trabalho desde muito cedo. É que além de produzir a alimentação dos trabalhadores das áreas administrativa e industrial, o grupo precisa também preparar os marmitex para os trabalhadores rurais, que recebem no campo a comida quente. E não é só isso.

O controle é feito por nutricionistas com cardápio balanceado que inclui arroz, feijão, carne (branca e vermelha alternadamente), legumes, verduras, doce e frutas. Para manter o programa um caminhão foi preparado para levar a comida quente para os trabalhadores rurais, que contam ainda com água gelada. É apenas um dos programas sociais da Santa Adélia, segundo o gerente de recursos humanos Leonildo Damião, que também coordena outras iniciativas de saúde, educação, profissionalização e assistência social.

É apenas um dos casos de empresas com projetos nas áreas de educação, segurança, medicina do trabalho, relações sindicais, treinamento e desenvolvimento de pessoal, cargos e salários, e o serviço social e benefícios favorecendo todos.

São características comuns até pouco tempo apenas nas organizações urbanas, mas agora também fazendo parte do novo perfil do setor, que incorpora a modernidade não apenas para enfrentar a competitividade do mercado, mas também para valorizar o que destaca entre os patrimônios mais valorizados, ou seja, a mão-de-obra.

Confira matéria completa na edição de setembro do JornalCana. O Grupo Gerhai também estará apresentando o tema durante a InfoCana, que acontece de 16 a 18 de setembro de 2003. Mais informações: 16 3968-4010 ou www.infocana.com.br.

Banner Evento Mobile