Mercado

Usinas promovem encontro para planejamento de ações ambientais

Numa parceria entre as usinas alagoanas Cachoeira, Leão e Santa Clotilde, foi realizado esta semana um encontro que teve por finalidade discutir o planejamento das ações ambientais que serão realizadas no primeiro semestre deste ano. O evento, ocorrido na Escola Municipal Marieta Leão, reuniu cerca de 40 professores que participam do Programa de Educação Ambiental do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA). A informação é da assessoria de imprensa do Grupo Carlos Lyra.

Segundo a pedagoga da Coordenação de Educação Ambiental do IPMA, Ana Izabel de Paula Monteiro, o objetivo principal é integrar todas as escolas envolvidas no projeto. “Com o planejamento, que é baseado no calendário ecológico, os professores trabalham assuntos relacionados ao meio ambiente, com ênfase para Mata Atlântica. Nossa proposta é que haja uma grande exposição com a participação de todas as unidades de ensino em um único lugar, facilitando o intercâmbio de informações”, assinalou.

Durante o evento, foram debatidas ainda as dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento dos projetos ambientais e escolhidos um representante de cada escola e dois de cada usina, que irão atuar como agentes multiplicadores.

Para a professora da Unidade Cachoeira, Maria Aparecida Alves, a capacitação está sendo fundamental para o desenvolvimento de atividades em sala de aula. A educadora é responsável pela Programa de Educação do Trabalhador, implantado na usina desde 2001, em parceria com o SESI. “Nossos alunos estão absorvendo diversas informações sobre essa área e já começam a perceber os benefícios de preservar o meio ambiente”, relatou.

Participaram do evento, o responsável pela área ambiental da Cachoeira, engenheiro agrônomo Mário Sérgio Matias, e o chefe de Administração Social da Leão, Manoel Amorim.

Banner Evento Mobile