Mercado

Secretaria adotará Poupa Tempo ambiental em São Paulo

Com a unificação do licenciamento ambiental, exigido das empresas e órgãos públicos no estado de São Paulo, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente estuda a criação de balcões também unificados e de rápido atendimento por regiões, adotando o modelo do Poupa Tempo.

O objetivo é de proporcionar maior agilidade e eficácia dos órgãos que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente, tanto no âmbito administrativo interno como no atendimento ao público.

O novo serviço também deve agilizar a estrutura interna da própria Secretaria, que convive com a existência de oito mil recursos contra multas do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais – DPRN, em tramitação, aos quais se somam 800 novos recursos todos os meses, que são encaminhados para a sede, em São Paulo. Já no caso do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental – DAIA, embora o volume de processos também seja grande, o departamento está conseguindo superar o problema dos atrasos porque há mais processos sendo despachados do que dando entrada.

Banner Evento Mobile