Mercado

Ação conjunta tem meta de empregar 120 mil jovens em SP

O Movimento Degrau, iniciativa conjunta da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Rede Brasileira de Entidades Assistenciais Filantrópicas (REBRAF), criou o Programa Convivência e Aprendizado no Trabalho para incentivar os empreendedores do Estado de São Paulo, do 2º e do 3º setores, a estabelecerem perspectivas para a juventude através da inclusão de aprendizes adolescentes no mundo do trabalho. A meta final é incluir no mundo e nos valores da escola do trabalho 120 mil adolescentes em todo o Estado.

É uma ação promovida para incentivar a aplicação prática da Lei 10.097, que regulariza o trabalho de adolescentes de 14 a 18 anos incompletos, e, sobretudo, para qualificar a inclusão social de jovens que estejam vivendo situações de vulnerabilidade pessoal e social.

O Programa conta com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, do SESCON/SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) e da ABRH (Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos).

O objetivo é mobilizar 12 mil voluntários entre os diversos representantes da comunidade (lideranças regionais, lideranças locais, ONGs profissionalizantes, entidades sociais, educadores, empreendedores, adolescentes e familiares) para atuar em seus municípios e sensibilizar as empresas para o engajamento nessa missão social. Mais informações: www.degrau.org.br, [email protected] ou (11) 3168-0159.

Banner Evento Mobile