Mercado

Mastercana Brasil celebra jovens executivos

Resultado da soma de jovialidade e competência na gestão estratégica de suas respectivas usinas, Beatriz Quagliato Porto, diretora de Suprimentos e Sustentabilidade da São Luiz de Ourinhos; Gabriel Feres Junqueira, Diretor Presidente, da Bioenergetica Aroeira e Rodrigo Correa de Arruda, diretor superintendente da Usina Dacalda, foram eleitos Executivos Revelação no Prêmio MasterCana 2019.

Planejamento de itens críticos

Responsável pela área de suprimentos do Grupo Quagliato, que engloba usina e fazendas, Beatriz Quagliato Porto se destaca pelo envolvendo da gestão das atividades, definição e acompanhamento de metas e resultados, avaliação de fornecedores e planejamento de itens críticos. Graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), a executiva possui MBA em Gestão de Compras pela Inbrasc e Curso Intensivo de Administração. Porto responde também pelo departamento de alimentação da usina, composta por dois restaurantes — sendo um auto-gestão e um terceirizado — cobrando resultados, solucionando problemas, avaliando fornecedores.

Estratégia de mercado 

Gabriel Feres Junqueira, diretor-presidente da usina Bioenergética Aroeira, é conhecido por sua visão estratégica em relação à previsibilidade dos mercados de etanol e açúcar.

Tanto que na última safra decidiu verticalizar sua produção alocando 100 por cento da cana para a produção de etanol. A gestão estratégica também é perceptível na área agrícola. A unidade, que realiza moagem de cerca de 1,5 milhão de tonelada de cana, tem  produtividade de 103 TCH e 135 quilos de ATR.

Foco em pessoas e resultados produtivos 

Diretor superintendente da Usina Dacalda desde abril de 2018, Rodrigo Correa de Arruda tem sua gestão focada em recursos humanos que desencadeiam em produção agrícola e principalmente industrial.

O amplo trabalho desenvolvido com os colaboradores faz com a unidade bata recordes de produção. A área industrial da Dacalda, por exemplo, obteve no mês de julho deste ano recorde diário na produção de

álcool anidro, produzindo exatos 182.528 litros.

Confira a matéria na edição 310 do JornalCana – Página 35

Banner Revistas Mobile