Mercado

Zeferina participa da Pampulha

Maria Zeferina Baldaia, patrocinada pela Companhia Energética Santa Elisa (CESE) e Mizuno, viaja nesta sexta-feira para Belo Horizonte, onde disputa a IV Volta Internacional da Pampulha, que acontece no domingo às 9h. A principal atleta brasileira de corrida de rua quer subir o pódio entre as cinco primeiras classificadas da prova. Ela não descarta a possibilidade de repertir a façanha do ano passado quando ganhou e, assim, igualar o feito da paranaense Cleuza Maria Irineu, bicampeã da corrida em 1999 e 2000.

Zeferina está quase recuperada da luxação no tornozelo esquerdo, devido ao entorse sofrido na largada da Minimaratona de Goiânia no dia 24 de outubro, quando foi obrigada a abandonar a prova. Ela passou por um tratamento fisioterápico intensivo. “Acho que estou 80% recuperada, mas só na prova pra saber como vai ser o rendimento”, afirmou. Segundo o técnico Cláudio Ribeiro, o acidente de Goiânia não foi grave o suficiente para prejudicar seu condicionamento físico. Zeferina atravessa o seu melhor momento e está na fase final de preparação para a São Silvestre e para a busca do índice para a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Para Zeferina, correr em Belo Horizonte tem um significado especial porque foi lá, na prova do ano passado, que ela começou a arrancada para a série de vitórias subseqüentes, como a São Silvestre 2001 e a Maratona de São Paulo de 2002. A prova terá 17.850 metros em torno da Lagoa da Pampulha e 6 mil inscritos e será transmitida, pela Rede Globo, para todo o país.

Banner Evento Mobile