

Para Alexandre Reis, diretor geral da SEW-EURODRIVE BRASIL e América Latina, a participação na feira foi bastante estratégica, principalmente para fortalecer relacionamentos comerciais. “Tivemos a visita de clientes importantes e prospecção de novos negócios” conta. Para ele, “o balanço geral foi positivo, pois ao longo dos anos conquistamos bons resultados, como a geração de novos negócios, networking ampliado, novas parcerias, entre outros”, afirma.
A empresa é pioneira em tecnologias para a indústria 4.0 e apresentou para o mercado o novo redutor industrial XP, que dentre os diferenciais, apresenta modularidade e solução sob medida para os clientes, principalmente para os segmentos de açúcar e álcool, mineração e borracha, com potência e qualidade, além de design arrojado e robusto. A SEW-EURODRIVE BRASIL é reconhecida pelas soluções para automação, digitalização de processos e de veículos autônomos, AGV, para as áreas de produção e logística dentro de uma planta rumo a nova revolução industrial e, recentemente, lançou o Novo Complexo Industrial de Indaiatuba (SP), em um terreno de 300 mil m2 e o Complexo Fabril, com 100 mil m2, na qual foram implementados os mais sofisticados processos de produção, com investimento que chegou a quase 1 bilhão de reais.
Durante a FENASUCRO, o executivo Alexandre Reis também anunciou o faturamento da empresa, que atingiu crescimento na casa de dois dígitos nos últimos dois anos e o budget previsto para investimento é de R$ 300 milhões até 2023, com o foco em ampliação de produção, aumento de produtividade e desenvolvimento de novas tecnologias e serviços. A FENASUCRO & AGROCANA 2019 foi marcada por um clima bastante positivo e que representou a ponte para a retomada do setor sucroenergético.