O governador gaúcho Germano Rigotto assinará amanhã, em Taquaruçu do Sul (RS), o termo de intenção para a implantação no município da empresa Tchê – Indústria, Comércio e Exportação de Biodiesel. A solenidade oficial será realizada na prefeitura de Taquaruçu do Sul, às 17h.
O projeto inicial da empresa é produzir cerca de 30 mil litros/dia de biodiesel a partir de 200 toneladas diárias de soja. Posteriormente, outras oleaginosas serão incluídas no processo. Para Rigotto, esse é um dos investimentos mais importantes já feitos na região.
– Com a produção de biodiesel vamos alavancar o desenvolvimento da região, que vem apresentando muitas dificuldades. Ela vai promover a inclusão social dos agricultores familiares, além de inserir o Rio Grande do Sul neste importante mercado que está crescendo no mundo, que é o da bioenergia – espera o governador.