O atual presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexandre Lima, foi reconduzido para mais um mandato durante Assembleia Geral Ordinária da entidade realizada em 26/03, em Brasília.
O dirigente canavieiro, que foi eleito, junto com os demais membros da diretoria, responderá pela presidência durante o triênio 2019/2022.
O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais, participou da Assembleia e elogiou a recondução do atual dirigente ao cargo.
“Alexandre é um líder nato, é uma inspiração para toda a categoria, por sua garra, pelo sua imensa capacidade de se doar a causa dos produtores de cana, por sua competência e inteligência, pelo seu entusiasmo, enfim, estamos muito bem representados e tranquilos que teremos, nos próximos três anos, um presidente à altura da importância da Feplana”, disse José Inácio.
Recentemente, Alexandre Lima também foi nomeado como presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool.
Leia também:
https://www.jornalcana.com.br/safra-acucar-etanol-confira-as-avaliacoes-de-martinho-ono-ceo-da-sca-trading/
“Anos de muita luta”
O presidente da Feplana, agradeceu o apoio dos produtores canavieiros e disse que os próximos anos serão de muita luta.
“Há inúmeros desafios a se vencer, a exemplo da manutenção da taxação sobre o álcool importado dos EUA, da ampliação de acesso a recursos para investimentos, da consolidação do Renovabio, enfim, de políticas públicas que possam assegurar a manutenção de uma atividade imensamente importante para a economia do país, especialmente, a do Nordeste, onde a cana-de-açúcar desempenha um papel sócio econômico estratégico”, disse Alexandre, agradecendo a confiança que a classe produtiva deposita em seu trabalho.