JornalCana

90 usinas do Centro-Sul iniciam moagem

Durante a abertura oficial da safra do Centro-Sul realizada ontem na Usina Santa Luzia, de Nova Alvorada do Sul (MS), a Unica divulgou que 90 usinas da região anteciparam a moagem, antes do lançamento, sendo 50% localizadas em São Paulo. Segundo a entidade, as unidades se empenharam ao máximo e começaram a produção mesmo em condições muitas vezes precárias de moagem, causadas pelas estiagem na segunda metade de 2010.

Segundo levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), mais 195 darão início à moagem na segunda quinzena de abril e outras 50 iniciarão suas atividades na primeira metade de maio, totalizando 335 unidades ativas até a metade do mês.

O presidente da Unica, Marcos Jank, explica que até agora todo o setor se esforçou muito para contribuir para a estabilização da oferta e do abastecimento, tanto do etanol anidro quando do hidratado, neste período crítico de final da entressafra e início da nova safra.

Também participaram do evento de abertura de safra, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins; o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (BioSul), Roberto Holanda; e o presidente da ETH Bioenergia, José Carlos Grubisich.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram