JornalCana

62% do mix de Usina paulista será açucareiro

A Usina São João, de Araras (SP), decidiu manter seu mix mais açucareiro nesta safra, apesar da maioria das usinas estar indicando, neste momento, decisão oposta. Segundo Narciso Bertholdi, diretor executivo do Grupo USJ, o relacionamento antigo com clientes no mercado doméstico é um dos principais fatores da decisão. “Não deixaremos de privilegiar esse atendimento pois 85% do nosso açúcar destina-se a clientes no Brasil”, afirma o diretor executivo. A Usina São João dedicará 62% de sua cana à produção de açúcar e 38% ao etanol“, enfatiza. 

img6262

Aumentar a fatia de etanol no mix é uma decisão incentivada pelo Governo, que recentemente acenou com novidades para o setor. Uma delas é o aumento de 5%, a partir de 1 de maio, da quantidade de etanol na gasolina, nos postos de combustível. Outra é o aumento do preço da gasolina na bomba, que puxa o do etanol, e a desoneração de impostos como o PIS e o Cofins para as usinas, medida já adotada para o açúcar no mercado doméstico e que também deve ser aplicada ao etanol carburante, “o que estimula a competitividade e os ganhos para o produtor, bem como um preço menor para o consumidor final”, revela.

Mas a partir da próxima safra, segundo o executivo, a Usina São João planeja moer 3,5 milhões de toneladas, e por consequência, comercializar um volume maior de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram