JornalCana

5 razões para ouvir o que os CEOs do Norte/Nordeste têm a dizer

Executivos falam sobre os desafios para manter a competitividade e sustentabilidade na região

5 CEOs do Norte/Nordeste e um propósito: competitividade
5 CEOs do Norte/Nordeste e um propósito: competitividade

A Quarta Estratégica JornalCana de hoje 14/4 FOI muito relevante para aqueles que estão ávidos por saber como cinco dos principais executivos da região Norte/Nordeste estão conduzindo suas companhias e obtendo excelentes resultados, apesar dos desafios para a competitividade e a sustentabilidade das usinas na região.

Com esse objetivo, listamos 5 razões para para ouvir o que os CEOs do Norte/Nordeste tem a dizer:

1 – Retomada mesmo em recuperação judicial

Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM, fala sobre a superação de desafios em operar usinas em estados diferentes, como Alagoas e Pernambuco, e do processo de retomada em meio ao cenário de recuperação judicial. Além disso, Monteiro abordará detalhes das variadas dificuldades e potenciais na região e como manter a sustentabilidade do negócio diante dos constantes desafios.

NÃO PERCA > Da Mata é a 60ª usina a avançar na transformação digital da indústria
2 – Diferenciais competitivos e tendências tecnológicas

O diretor do Grupo Japungu, Jose Bolivar de Melo Neto, apresenta detalhes sobre os diferenciais competitivos e tendências tecnológicas — incluindo estratégias de irrigação — que tem contribuído para o bom desempenho das cinco unidades produtoras do grupo. , localizadas tanto na região . Ele também vai abordar as diferenças de ambientes e de desafios das regiões Norte/Nordeste Centro/Sul,  e quais os caminhos para manter as usinas competitivas e sustentáveis em diferentes regiões do Brasil. 

SAIBA MAIS > Quem é o CEO no comando do único projeto greenfield em andamento no NE?
3 – Modelo cooperativista e recorde de moagem

Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, conta por que o modelo cooperativista tem dado certo na unidade produtora, localizada na região sul das Alagoas, e como ela vem batendo seguidos recordes de moagem. Para se ter uma ideia a usina aumentou em 10% seu volume de moagem da safra passada para essa.    

4 – A 1ª planta de etanol de milho da região Norte/Nordeste

O presidente da Pagrisa, Marcos Zancaner, traz detalhes sobre como a única produtora de açúcar cristal e etanol do Pará, resulta em um empreendimento bem sucedido e sobre como os profissionais da usina estão debruçados para inovar mais uma vez e concluir a construção da 1ª planta de etanol de milho da região Norte/Nordeste, que deve ser inaugurada em dezembro de 2022, anexa à usina de cana.

5 – Conheça o único projeto greenfield em andamento no Norte/Nordeste

Sérgio Paranhos Filho é CEO do Grupo Paranhos e o executivo no comando do único projeto projeto greenfield em andamento na região Norte/Nordeste. Ele apresentará todos os detalhes, objetivos e os desafios do empreendimento que já conta com doze pivôs de irrigação para produção estimada de 400 mil toneladas para o primeiro ano de safra da unidade.

Assista ao webinar:

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram