JornalCana

45 usinas participam do seminário Gerhai, na InfoCana

Exatos 212 profissionais de recursos humanos, representando 45 usinas de açúcar e álcool e empresas relacionadas ao setor, consolidaram a InfoCana como a maior feira de gestão sucroalcooleira do Brasil, no último dia 21 de Setembro, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto, SP.

A InfoCana deste ano deu espaço total ao IV Seminário Nacional de Recursos Humanos no Agronegócio, do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria. Realizada pela ProCana Eventos, a InfoCana reúne anualmente em um só local os profissionais de recursos humanos dos mais variados setores do agronegócio nacional, além de renomados palestrantes e conferencistas que abordam os principais temas e atualidades das áreas de recursos humanos e gestão estratégica.

A relação entre gestão estratégica de recursos humanos e os fundos de pensão, o impacto da modernização nas relações do trabalho no agronegócio brasileiro e a importância das competências gerenciais como ferramenta de avaliação de desempenho foram alguns dos temas abordados.

Dois pontos tocantes do seminário foram a conferência do professor e escritor César Romão, que abordou o tema “A Influência da Cultura Organizacional no Desenvolvimento de Pessoas e as Necessidades de Mudanças” e a apresentação teatral do Grupo Renascer, instituição assistencial de São José do Rio Preto, SP. A primeira foi altamente motivacional e a segunda, emocionante. O Grupo Renascer é formado por adolescentes portadores de deficiências.

As outras palestras foram enriquecedoras no sentido profissional, fornecendo subsídios fundamentais para os profissionais de recursos humanos em todas as áreas, da tributária à pessoal. (O JornalCana publicará em sua próxima edição matéria completa sobre o seminário. O site ProCana (www.procana.com) e o site Gerhai (www.gerhai.org.br) disponibilizarão reportagens e as palestras apresentadas.

O seminário InfoCana fez parte da programação paralela da Fenasucro/Agrocana. Foi patrocinado por oito grandes empresas: Bradesco, Vida e Previdência; Funcional Card, gestão de benefícios e farmácia; Gruponet, equipamentos e softwares para internet; Space, vigilância e segurança patrimonial; Sudrat, suplementos alimentares; Markanti Tecnologia; Sacoplast e Sodexho, alimentação e serviços.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram