JornalCana

4 mudanças na Usina de cana Jacarezinho

jaA usina de cana-de-açúcar Jacarezinho, localizada no município Jacarezinho (PR) e controlada pelo Grupo Maringá, deverá registrar quatro alterações em gestão.

Depende da aprovação dos acionistas. 

Os acionistas estão convocados para Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, programada para 07/03 na sede da companhia controladora, na capital paulista.

Leia mais: Usina de cana Jacarezinho tem resultados positivos. Confira aqui

Confira a composição acionária
Confira a composição acionária

Na Ordem do Dia da Assembleia estão três deliberações a serem avaliadas pelos acionistas. São elas:

1

Alteração do estatuto social

Leia mais: Apesar da entressafra, 32 usinas seguem moagem no Centro-Sul

2

Prestação de contas dos Administradores, exame, discussão e deliberação sobre as demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2015

3

Eleição dos membros da Diretoria; e

4

Fixação da remuneração anual global dos Administradores

 

Saiba mais sobre o Grupo Maringá

O Grupo Maringá nasceu da cisão da Cia Melhoramentos Norte do Paraná, ocorrida em dezembro de 2011. Ele é representado por uma Cia Holding, denominada São Eutiquiano Participações S/A, que controla as empresas Cia Canavieira de Jacarezinho e Cia Agrícola Usina Jacarezinho, do setor sucroenergético, e Maringá Ferro-Liga S/A, do setor de Siderurgia.

As referidas empresas operacionais são certificadas pela ISO 9001.

Todas as empresas do Grupo são auditadas pela empresa de Auditoria KPMG.

Fundadas em 1946 e situadas nos estados do Paraná e São Paulo, as empresas do Grupo são brasileiras e produzem cana-de-açúcar, açúcar,  etanol e liga de manganês.

Companhia agrícola

Fundada também em 1946 e situada no Estado do Paraná, a Cia. Canavieira exerce a atividade agrícola, ou seja, o cultivo da cana de açúcar, atendendo a aproximadamente 50% da necessidade de sua Controladora, a Usina Jacarezinho.
Sua área de plantio compreende aproximadamente 12.000 hectares, entre terras próprias e arrendadas.

Usina

A Usina Jacarezinho, situada no Estado do Paraná, na cidade de mesmo nome, tem como atividade a produção de açúcar e etanol. Foi fundada em 1946 e iniciou sua produção em 1949.
Conta com parte do fornecimento de cana de açúcar da empresa controlada, Cia Canavieira de Jacarezinho, que atende a aproximadamente 50% da necessidade da Usina e os demais 50% são adquiridos através de contratos de longo prazo firmados com fornecedores. A capacidade de moagem da Usina Jacarezinho chega a 2.200.000 toneladas de cana/safra.
A comercialização do açúcar e do etanol é efetuada pela Copersucar, Cooperativa dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo, da qual a Usina é cooperada desde 1968.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram